NEWS!

10 agosto 2015

ESMALTE DESGASTADO? SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CAUSADORES

Hello girls!!!

Acredito que muitas de vocês já se questionaram o porque que o esmalte não para nas suas unhas? Você vai a manicure num dia e dois dias depois o esmalte já esta descascando na pontinha da unha. Uó! Né meninas?!

Pois bem, no post de hoje falarei sobre 05 causadores e eles podem estar associados a sua rotina e por fazer isto toda hora você nem percebe que podem ser eles o causador.

DIGITAR NO COMPUTADOR

Bom, se você nunca prestou atenção neste fator, melhor começar a perceber. O impacto ao digitar desgasta a ponta das unhas, principalmente se elas são cumpridas (no meu caso inclusive quebra a minha unha no meio, criando camadas :/). Porém, não acham que parar de digitar vai solucionar o problema, pois até digitar no seu celular ou tablet também pode causar o desgaste do esmalte. Inclusive por exemplo: pegar a chave no bolso, fechar ou abrir o zíper, procurar coisas na bolsa...

DESEMBARAÇAR OS CABELOS COM OS DEDOS

Esta aí mais um motivo rotineiro para o esmalte não durar nas unhas. Quem aí tem o costume de desembaraçar os cabelos com dedos, principalmente na hora do banho? Aham! O esmalte fica menos resistente quando exposto a água, por isto ao desembaraçar o cabelo debaixo da água o esmalte sai facilmente. Dica! Use um pente ou escova para fazer o  mesmo.

MANUSEAR PRODUTOS DE LIMPEZA

Manusear produtos de limpeza sem luva é uó! Porém, muitas de nós não temos paciência para usar aquelas luvas que muitas vezes são fedidinhas e calorentas na hora de fazer um faxina, seja ela grande ou pequenina. Primeiro porque os produtos acabam com a pele da nossa mão, eu mesma lavo muito as mamadeiras de Miguel e toda vez fico com alergia e a minha pele da mão começa a descascar. É uó! Por isto sempre tento mante-las hidratadas. Porém o desgaste do esmalte nesta categoria é o simples fato que a combinação detergente, produtos químicos e água quente podem retirar os esmalte das unhas, principalmente porque alguns produtos contém acetna em seus componentes (fonte site "Byrdie"). Por isto! Use sempre as luvas.

USAR PERFUME OU FIXADOR DE CABELO

Produtos com álcool na composição como perfumes ou fixadores, são um risco para as unhas. Substitua-os, se possível, pelas versões sem álcool. 

PROTETOR SOLAR

Girls, sério até o protetor solar tadinho, não escapa dessa. Os ingredientes químicos do protetor pode descolorir e acabar com a resistência do esmalte. A dica é restringir seu contato à pele somente.

Bom, tomando estes devidos cuidados o esmalte pode durar mais tempo na unha. Porém isto também é um fator que depende muito de marca para marca, pois existem marcas que duram na unha e outras que são furrebinhas e não duram nada. Ok?!

Beijinhos meninas! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário