NEWS!

26 outubro 2014

AMERCIAN DIMOND - A GRIFE DE SE MORAR EM UM EMPREENDIMENTO CONSTRUTORA SÃO BENEDITO


Hello girls!!!

Vamos falar em empreendimento de grife? Pois é isto o que a CONSTRUTORA SÃO BENEDITO é: uma grife!

O empreendimento American Diamond é sinônimo de beleza neoclássica e sofisticação. Com personalidade europeia só mesmo a São Benedito poderia oferecer um empreendimento tão especial e singular

O American Diamond tem elementos da arquitetura greco-romana da antiguidade clássica em sua fachada, com a presença de arcos romanos, platibanda, pórticos colunados, simetria marcante e composição perfeitamente equilibrada. Todo o traçado típico dessa arquitetura projeta a grife de Morar São Benedito. 

A dimensão dos vitrais demarca a sofisticação da fachada, nas partes frontal e lateral com diversidade de tamanhos, medindo de cinco metros de altura, 6,65 e até 9,20 metros. O classicismo nato em 14 colunas de 13,60 metros. 

Podem ter certeza que o American Diamond vai deixar vocês completamente nas alturas, pois ele será o empreendimento mais alto do Jardim das Américas. Um dos fatores que o tornam tão elevado é que além de ter 32 pavimentos e ainda conta com quatro sobre solos, onde estes andares serão destinados às garagens, excluindo por completo a garagem do subsolo.

No American Diamond cada espaço, cada detalhe foi planejado para combinar com tudo o que você mais gosta.



Construção altamente segura, precisão extrema, qualidade total, são apenas alguns atributos da megaestrutura de fundação do edifício American Diamond. 

Esta grandiosa obra, sem dúvida é comparada a uma joia em lapidação, a realidade é que uma obra, como um condomínio vertical não deve ser observada apenas do lado de fora, como contemplação arquitetônica, o Grupo São Benedito vai muito além, uma equipe de engenharia de ponta, dotada de alta tecnologia elabora os projetos de fundação sempre adequando o sistema construtivo com o tipo de solo.


Isto quer dizer que o que está escondido, por debaixo da torre do edifício é tão importante, quanto todo o conjunto da obra, ou até mais, porque a base perfeita de sustentação define a segurança do empreendimento. Um dos engenheiros responsáveis pelo cálculo estrutural do empreendimento, Paulo Pozzobom foi minucioso ao escolher a técnica empregada; radier, um sistema que emprega puro cálculo estrutural e análise de solo, ou do perímetro do terreno como um todo. O radier ainda é uma tecnologia da engenharia, nascida na Europa, porém com pouca utilização em Mato Grosso, sendo o American Diamond a primeira torre do Grupo São Benedito a receber esta tecnologia.

“Descartamos dois tipos de fundação mais utilizada, como estacas hélice contínua monitorada e tubulões sob ar comprimido. Descartamos a fundação em estacas ao verificar durante a prova de cargas uma resistência insatisfatória. Este tipo de técnica até poderia ser eficaz, mas não atingiria o padrão de qualidade exigido pelo Grupo São Benedito, por isso nossa equipe de engenharia definiu a escolha pelo radier”, explica Pozzobom


Com o método escolhido as escavações deram início à obra, atingindo uma profundidade de sete metros, até encontrar um solo de altíssima resistência, comparado a uma rocha e sob este núcleo uma nova base estrutural é feita de concreto armado, neste núcleo foram colocados dois blocos de 1.600 metros cúbicos (m³) e posteriormente 3,2 mil m³ de concreto, o equivalente a 320 caminhões da matéria-prima, com 240 toneladas de aço. Completando o núcleo central de sustentação do empreendimento. Após a escavação, cortina de contenção, com estacas de concreto armado impede o deslizamento do solo. Dois níveis de escavações mostram o solo rochoso e a aplicação do método radier, com a formação de outro solo de concretagem e aço. Escavação de sete metros de profundidade e preenchimento de concreto com aplicação da armadura de aço. Nesta imagem a concretagem ainda passa pelo processo de cura, preparação para receber aço em perfeitas condições evita fissura. 240 toneladas de aço completam o núcleo sólido do edifício 3 mil m³ de concreto autoadensável, o equivalente a 320 caminhões carregados com a matéria-prima são aplicados pelos tubos de concretagem.







São: 04  unidades por pavimento, apartamento  182,21 m² (28 unidades), com 03 vagas de garagem e cobertura 381,69 m² (2 unidades) com 06 vagas de garagem, terreno 4.140 m², 04 elevadores sociais e 01 de serviço.





Realmente um LUXO!


tel: (65) 3627-5555
Instagram: @saobeneditocba

Nenhum comentário:

Postar um comentário