NEWS!

05 agosto 2014

7 ERROS COM A PELE QUE VOCÊ FAZ E MUITAS VEZES NEM PERCEBE


Hello girls!!!

Vocês sabiam que a sua pele é o reflexo das suas atitudes? Não adianta nada querer ter uma pele linda e com ar de saudável se a sua alimentação é péssima, se não tem costume de beber água, não usar protetor solar, dormir bem e por aí vai...

Por isto é importante mudar certos hábitos e resolver de vez cuidar da pele, porque a velhice chega meninas e não tem nada melhor do que ser uma senhora com uma pele bem cuidada. Minha mãe sempre me ensinou isto.

Mas muitas vezes na correria do dia a dia fazemos certos erros com a nossa pele sem perceber. E isto será o que falaremos hoje.

USE PROTETOR SOLAR
O não uso de protetor solar é o que mais contribui para o envelhecimento da pele e também é o mais grave dos maus hábitos que você pode ter com a sua pele já que expor a pele a luz do sol pode dar câncer de pele, principalmente a pele do rosto, colo e das mãos que são bem mais sensíveis. Vale lembrar meninas que o uso tem que ser diário e o ano inteiro, mesmo no inverno já que os raios ultra violetas, tem a capacidade de atravessar nuvens e cristais, além de ser ele o responsável por 95% da radiação diária e aparecimento de rugas e manchas na pele.

BEBER E FUMAR
Estão ai outro mal: beber e fumar. Estes dois hábitos reduzem significamente a oxigenação da pele, dificultando a circulação do sangue e acelerando a degradação da elastina e colágeno. Além de causar a perda do brilho da pele.

DISPENSAR O DEMAQUILANTE
Hellooooooooow!!! Somente lavar o rosto com água e sabonete depois de chegar do trabalho ou da balada não são suficientes para retirar todo o resíduo de maquiagem da sua pele. É dificil, eu sei, mas tente criar o hábito de toda vez que usar make na pele retira-la com demaquilante, além de lavar com água e sabonete de rosto.

COMER MAL E NÃO FAZER EXERCÍCIO
Você é o que você come. Já ouviram esta frase alguma vez na vida??? Pois é! Ela é 100% verdadeira. Comer certinho todos os dias é difícil, principalmente pelo corre corre de todos os dias ou quando se come fora de casa. Mas tente sempre comer vegetais de folha verde, tomate, alho, gengibre, nozes, iogurtes, sementes e mel. Carnes vermelhas, frituras, açúcar e alimentos congelados (lasanha congelada, nugets congelado e por aí vai...). Além de pelo menos tentar ter uma alimentação mais saudável possível o ideal é também fazer exercício, nem que seja uma caminhada de 10 minutinhos por dia ou uma nadada na piscina de casa, são ótimas maneiras de pelo menos tentar colocar o corpo em movimento. Mas ir a academia, pilates, aula de dança... enfim qualquer atividade física que você goste de fazer, com o acompanhamento de um profissional faz toda a diferença. Pois o sedentarismo aumenta os níveis de estresse e reduz a luminosidade da pele. Exercitar o corpo faz com que haja um aumento na corrente sanguínea e consequentemente o transporte de nutrientes pelo corpo e oxigenação da pele.

TOCAR MUITO NO ROSTO
Ter a mania de tocar muito no rosto pode não ser saudável para a sua pele, sabia? Pois é o caminho mais fácil de se transportar bactérias, vírus e toxicinas para a sua pele. Isto pode acabar agravando acnes, herpes e dermatites de contato. Basta só imaginar o tanto de coisa suja que pegamos no dia a dia como por exemplo: dinheiro e porta de banheiro.

DORMIR POUCO
O ideal é sempre dormir 08 horas por dia. Muitas vezes isto acabando não acontecendo, principalmente com todas estas tecnologias a nossa volta (Alô celular com internet, 3G, 4G... - whatsapp...). Mas tente sempre que possível desligar tudo o que esta a sua volta e realmente ter aquele sono de beleza. Pois a falta de sono aumenta os sinais de envelhecimento da pele, além de reduzir a capacidade que a pele tem de se proteger dos raios ultravioletas e agressões ambientais como por exemplo: a poluição.

ACHAR QUE SUA PELE É A MESMA DE ANOS ATRÁS
Hellooooo!!! Sua pele não vai ser uma pele de pêssego para sempre néh?! E aquela velha história de: "Uso tal hidratante ou produto para o rosto/pele a anos." Não existe girls! Isto se chama: tampar o sol com a peneira. Com o passar dos anos a sua pele vai mudando e é por isto que existe no mercado vários tipos de cremes para diversos tipos de pele e idades. Lembre-se que nem sempre o que da certo na pele de uma pessoa pode dar certo na sua. E também não ache que só o creme vai mudar a sua pele da noite pro dia. Todos os cuidados citados acima tem que ser seguidos a risca. Ok?! Por isto sempre faça uma visitinha ao dermatologista.

Realmente fazemos tudo isto sem perceber néh meninas?! Mas pensem que evitar muitas coisas ou fazer outras mesmo que com preguiça ou por mais cansada que seja, irá fazer a diferença na sua pele e na sua vida. Pois ao se sentir mais bela você fica mais confiante, atraente e por aí vai... a auto estima aumenta néh?! E lembrem-se que não existe beleza sem sacrifício.

Beijinhos!!!

*fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário