NEWS!

28 março 2013

Unha da Semana: Oncinha Colorida

Hello girls!!!

Há tempos não temos um post sobre unhas da semana néh?! O fato é que eu ando evitando esmaltes que não sejam hipoalergênicos  (leia-se anti alérgicos), pois infelizmente eu ando com alergia de esmaltes comuns. E para variar a alergia nem é na unha e sim no rosto :( um saco néh, fiquei com o olho inchado 01 semana antes da minha formatura e foi um susto, achei até que fosse make (pois também tenho alergia a certas marcas de makes, na vdd eu sou alérgica a quase tudo, inclusive pó de giz, mofo, pó de casa, mosquitos, plantas e etc...), mas descobri que era esmalte. :/ ... Agora tudo o que eu vou usar tem que ser hipoalergênico,  mas (que a minha alergista que não leia isto, se bem que ela é leitora do blog, rs*) as vezes eu acabo não resistindo e usando um esmalte comum. Tanto que um outro motivo para eu demorar a postar unhas da semana, também, foi o fato de ter que deixar as unhas respirarem, ou seja isto significa: ficar sem passar esmalte por um bom tempo na unhas. :/, coisa muito difícil para mim. Mas fazer o que, é recomendação médica néh?! Mas como sei que é importantíssimo deixar as unhas respirarem, eu cumpro.

Mas agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa, ao post de hoje! Como todo mundo sabe a oncinha está no auge do animal print mais desejado por todas nós fashionistas. Como eu costumo sempre fazer unhas diferentes (a muitos anos, desde os 13 anos e sim na maioria das vezes, quase que 90%, sou eu mesma quem faço as minhas unhas e os desenhos nelas, tanto que eu sempre ensino vocês aqui no blog o passo a passo) resolvi fazer uma unha de oncinha bem diferente da oncinha comum, usando as cores rosa, preta e azul. 
Eu fiz uma unha de oncinha colorida igual a esta a mais de 01 ano atrás (antes mesmo do blog existir), tanto que postei no Instagram (segue aí! @tamioliveira88) que na época era o único local que eu sempre postava as minhas criações de fashion art nails. Como fiquei com saudades e acho esta unha super cute (leia-se fofa), resolvi faze-la novamente, pois raramente eu repito unhas artísticas, até porque a cada dia crio ou vejo um nova novidade diferente e logo faço, e claro também para vocês aprenderem a fazer pois sempre me pedem o passo a passo quando me encontram na rua.

So let´s go!

Passo 1: Pintar a unha com esmalte da cor desejada. 

Passo 2: Com um pincel bem fino ou com a ponta do palitinho de tirar o excesso de esmalte e com um esmalte cor de cor preta, faça os desenhos como estes da foto abaixo. Nada muito correto ou certinho, o legal é deixar despojado.
Passo 3: Depois é só fazer pontinhos com o esmalte diferente para destacar (no meu caso eu usei a cor azul). E pronto!

Acredito que muitas pensavam que fosse coisa de outro mundo fazer esta unha néh?! Mas na verdade ela é super simples de fazer. Aí é só soltar a imaginação nas cores e ousar a cada vez que fazer este tipo de unha.

Aqui vai mais duas idéias de oncinhas, mais discretas, para quem não tem coragem de fazer oncinha  em todas as unhas ou para quem gosta de fazer ou está naquela faze de fazer filha única. Confiram:
E aí, gostaram??? Eu confesso que amo esta nail art. E você está esperando o que para fazer também??? É só pedir para a sua manicure fazer ou então deixar o medo de lado e fazer você mesma em casa!

Bom, por hoje é isto! Bejinhos!!! E bom feriado para todas vocês!!!

Um comentário: