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04 março 2013

Dieta Sem Sofrer: Pratos do meu dia-a-dia

Olá minhas leitores fitness!!!

Semana passada dei a dica de como iniciar uma dieta. (Para acessar clique aqui). Claro, que cada uma de vocês tem que primeiramente procurar um nutricionista para fazer uma avaliação do seu peso, altura, gordura corporal e ver se há alguma enfermidade (saiba o significado aqui) que possa comprometer a sua dieta. Depois organizará um plano alimentar de acordo com suas necessidades calóricas diárias e seu objetivo de corpo. 

Quando lêem em revistas ou conversas entre amigos, sobre as dietas da moda, à primeiro instante isso parece tão tentador e que pensa-se que realmente dará resultado. Sim, dá resultado! Você emagrece 5kg em 2 semanas passando fome e depois de um tempo engorda 10kg, legal né?! (só que não). O corpo precisa de um tempo para se adaptar a nova alimentação e a RA (reeducação alimentar) é o MELHOR caminho a ser seguido e o de sucesso garantido. RA não promete emagrecimento rápido, mas promete a garantia de ser magro pra vida toda sem se privar de comer o que gosta nas quantidades e momentos certos. 

Abaixo selecionei alguns dos meus pratos já postados no Instagram (@dietasemsofrer) do meu dia-a-dia de uma vida saudável, fica como sugestão para vocês. São comidas simples, fáceis de fazer e de encontrar para aqueles que almoçam fora. Aliás, almoçar em restaurantes não é desculpinha para não conseguir levar uma dieta adiante, pois encontramos uma variedade incrível de saladas e grelhados, assim fica impossível enjoar. 

Café da Manhã: Pão integral com omelete e maçã com chia ou misto quente com suco de laranja e mamão ou misto quente com pêra e Iogurte desnatado com granola;


Lanche da manhã: Maçã com adoçante para forno e fogão + canela + chia depois leve ao microondas por 1 minuto ou Fruta com castanhas( gordura do bem e dá saciedade);



Almoço: peixe ou frango grelhados/assados com arroz integral e salada variada;


Lanche da tarde ou como Pré-treino: Banana com Whey Protein e chia;


Jantar: Sanduíche de Pão Integral com salada e frango grelhado ou Filé de Merlusa grelhada;


Ceia da Noite: Iogurte desnatado com adoçante para forno e fogão+ chia+ cereal nesfit;


Beijos, Bárbara Mamede - @dietasemsofrer 


Um comentário:

  1. Oii, te sigo no instagram e bo blog, gostaria muuuito que vc fizesse um post sobre suplementos, whey protein e outros,nos contando o que vc toma e como tomar, horarios, se engorda ou nao, enfim dicas para quem ta pensando em começar a tomar.. beeijos

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