NEWS!

25 março 2013

Dieta Sem Sofrer: Ômega 3

Bomm dia leitores Fitness !!

O assunto de hoje é sobre um queridinho tão importante no auxilio da dieta. Ele é o ÔMEGA3, um tipo de gordura conhecido como ácido graxo que auxilia na manutenção para uma boa saúde. Mas nosso corpo não produz, tendo assim que ser obtido através da alimentação ou suplementação.


Até o ano passado eu não tinha muita noção do que era isso, até que um dia vi um pote de ÔMEGA3 no armário do meu avô e eu do jeito que sou curiosa por tudo que envolve novidade para a saúde, tratei logo de correr para internet e buscar seu benefícios. Quando li alguns artigos, foi amor a primeira vista Rs* Não demorou muito para eu ir para minha vista rotineira ao médico e logo perguntá-lo se poderia tomar e ele logo me receitou porque realmente muito bom para mim.

Os alimentos mais ricos nesse nutriente são: Alimentos de águas fundas como o Salmão, Sardinha, Atum, truta...além da Chia (já falado em outro post), linhaça,castanhas,nozes,vegetais de folhas verdes-escuras, óleos vegetais como azeite,canola e óleo de soja. Além das cápsulas que é a forma que gosto e uso diariamente pela concentração do componente e facilidade de uso.



Abaixo está alguns dos benéficos:

-Boa concentração, memória, motivação;

- Ajuda no controle do Colesterol e Triglicérides;

-Diminui os riscos de doenças do coração;

- Diminui riscos de doenças como: Diabétes, derrames, asma,alguns tipos de Câncer etc;

-Benefícios do Humor;

-Sistema Imunológico;

-Emagrecimento (pesquisas foram feitas com grupos de pessoas e ratos, tiveram sucesso com o emagrecimento pois auxilia no controle de gordura corporal);

-Ação Anti-inflamatória.

Bom, esses são alguns dos principais benefícios e lógico que para ver resultado, tem que ser associado alimentação saudável e exercícios físicos. Procure seu médico antes de inserir qualquer suplementação na sua rotina pois excesso de qualquer nutriente pode causar complicações.

Um comentário:

  1. Gostei muito. Gostaria que vc me passasse a sua dieta para min sou diabética tipo 1 . gostaria da tua ajuda. By : Ellyne Assis

    ResponderExcluir