NEWS!

11 março 2013

Dieta Sem Sofrer: Chia

Bommm dia leitores Fitness !!! 

(imagem: reprodução Google)

Muitos que já estão acompanhando minha alimentação pelo IG @dietasemsofrer e agora pela página do face (é só curti o Dieta Sem Sofrer e receber as novidades que posto no insta), viram que eu uso a CHIA quase que diariamente. 

Até alguns meses atrás ela era uma desconhecida na minha vida, aliás, ela era uma desconhecida na vida de muuuitas pessoas. Via um ou outro usando, falando que estava gostando para emagrecer. E por falar em emagrecer eu pensava que essa era a única vantagem dela. 

Mas quando fui levanto mais a sério essa história de alimentação saudável, passei a pesquisar e LER muito sobre TUDO que vou ingerir. Então vamos lá para um breve resumo sobre essa queridinha do momento. 

A chia é uma sementinha bem pequena, de sabor agradável. Pode ser encontrada de 3 formas: 

- Semente de chia 

-Oléo de chia 

-Farinha de chia 

É riquíssima em Ômega3. Dá saciedade por ser rica em fibras e quando está no estômago, em contado com a água, forma uma espécie de gel fazendo a digestão ser mais lenta, assim prolongando a sensação de “barriga cheia”.Além disso, ela tem ação anti inflamatória, graças ao Omega3,lembrando que as celulites são inflamações no corpo! Entendeu? Um inflama e outro desinflama !!! É ISSO MESMO PRODUÇÃO? SIMMM (e você ainda vai pensar 2 vezes se irá usar a chia?) e tem mais uma, ela desintoxica o organismo pelo fato de ter alta quantidade de fibra, é uma grande aliada para regular o intestino. 

Eu particularmente gosto de ingerir no modo semente. Adoro jogá-la por cima das frutas, iogurtes, leite e a novidade do momento são as receitinhas que podem ser feitas com ela. Atualmente usei para fazer Biscoito de Aveia com Chia e Hambúrguer também com aveia e chia. 

Segue abaixo as receitinhas: 

BISCOITO DE AVEIA E CHIA 


1 ½ xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 ovo
2 colheres(sopa) de chia
4 ou 5 colheres (sopa) rasas de adoçante dietético para Forno e Fogão TAL E QUAL
2 ½ colheres (sopa) rasas de margarina light
1 colher (chá) rasa de fermento químico em pó.
MODO DE PREPARO:
Coloque os ingredientes um a um em uma tigela funda e amasse com a ponta dos dedos.
Faça pequenas bolinhas, coloque em uma assadeira e achate-as com um garfo. (Polvilhe canela, opcional) Leve ao forno pré - aquecido (180ºC) para assar por aproximadamente 20 minutos.



HAMBURGUER DE AVEIA E CHIA 


Carne moída e sem gordura 
alho
cebola
sal light (teor de sódio reduzido 
ervas desidratadas de sua preferência (gosto de chimichuri ) 
aveia (um pouco só para dar uma liga)
2 colheres de sopa de chia, dependendo da quantidade de carne. Só misturar, fazer as bolinhas e levar ao forno.

Bom galera, espero que tenham gostado desse post ! Eu estou usando a alguns meses e comprovo tudo disse acima, não existe contra indicações e o aconselhável é 1 colher de sopa ao dia, que tem em média 40kcal. 

Até a próxima semana. 

3 comentários:

  1. Barbara, com amaranto no lugar da aveia tbm fica muiiito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei,voufazr!

    Mirele

    ResponderExcluir
  3. Ahhh otimo as informações! Adorei :D

    ResponderExcluir