NEWS!

14 março 2013

Curso de Auto Maquiagem da Vult e Entrevista com Phellipe Benevides

Hello girls!!!



Meninas, a Vult estará dando cursos de auto maquiagem com um preço super acessível e revertido em produtos (saibam mais no final deste post). Por este motivo resolvi entrevistar o querido maquiador oficial da marca Phellipe Benevides, que arrasa sempreeeeeee em suas makes, tanto que eu já falei dele aqui.

O Phellipe é maquiador desde os 16 anos e começou maquiando as suas irmãs. Ele fez faculdade de estética onde se aperfeiçoou neste quesito, fez cursos como o do Duda Molinos e da Catherine Hill que para ele foram os melhores da sua vida profissional pois aprendeu muito com estes. E a muitos anos trabalha como maquiador oficial das marcas Vult e Duda Molinos, atuando no país inteiro.

Vamos ao bate-papo???

Nome: PHELLIPE RODRIGUES BENEVIDES
Idade: 23 anos

Quais produtos as pessoas que são iniciantes devem comprar para não saírem gastando dinheiro?
Phellipe: O básico: corretivo, base e pó compacto. E o que as pessoas não sabem é que tem que saber como escolher a cor correta, por isto sempre teste o produto na região em que for passa-la, pois não existe make bonita sem uma boa pele feita. Além do básico para a pele, recomendo o lápis preto, mascara para cílios, blush e pincel pelo menos os básicos: o para blush, um macio (que serve para tanto para passar quanto para esfumaçar a maquiagem) e o duo fiber. Batom que é obrigatório.

Qual a melhor forma de se passar uma base com esponjinha ou com pincel?
Phellipe: Prefiro o pincel. Agora em relação a esponjinha, caso você opte pelo uso da mesma recomendo molhar antes (tira o excesso e deixa ela apenas úmida) de passar a base para não desperdiçar produto.

Delineador coloridos o que acha desta tendência?
Phellipe: A Vult e Duda molinos são linhas que possuem muitas cores e por isto aprendi a usar este mixes de cores. Geralmente as pessoas não gostam de sair do básico pois ficam com medo de experimentar cores novas, igual o batom vermelho que as pessoas acham bonito nas outras mas tem medo de passar. Make é treino, prática e paciência.  Acho super bacana o delineador colorido mas cuidado para não sair por ai parecendo uma palhaça.

O que você recomenda em relação ao batom vermelho: boca tudo e olho tudo ou boca tudo e olho leve?
Phellipe: Vai da personalidade de cada pessoa, pois tem gente que combina com boca tudo e olho tudo e tem gente que não consegue sustentar isto, pois as pessoas sempre acham lindo nos outros mas ficam com medo de experimentar nelas mesmas. Então acredito que vai tudo da personalidade da pessoa, mas acha lindo boca tudo e olho tudo. Claro que boca tudo e olho leve mais difícil de errar.

Em relação ao corretivo, você tem uma dica de como usa-lo?
Phellipe: Sempre usar com pincel. Para quem usa corretivo em bastão dou a dica de primeiro passar  bastante  produto no dorso da mão e  apenas aplicar o excesso na região desejada. Para quem usa corretivo em pasta, passar com dedo ou pincel língua de gato que também pode ser usado para passar base. DICA IMPORTANTE: o corretivo não se aplica somente na área de baixo do olho e nem esfregando ele, mas sim passar dando batidinhas e fazendo um triangulo nesta área para iluminar a make, pois assim a pessoa não fica com cara de panda ao tirar foto.

Em relação ao outono/inverno o que irá bombar no quesito makeup?
Phellipe: O olho vai estar em destaque, seja com sombra colorida, preta, com brilho, com bastante rímel, com delineador marcado e por aí vai.... O olho vai estar em evidencia assim como a sobrancelha. A sobrancelha vai estar bem marcada e nada de sobrancelha certinha. A boca nem tanto. Batom vermelho vai continuar em alta e muito brilho ira se usar, principalmente cores metálicas. 

Você acha que usar o primer na preparação de pele combina com nosso clima de Cuiabá?
Phellipe: SUPER COMBINA, pois o primer além da função de segurar mais a maquiagem,  diminui os poros que normalmente as pessoas que tem pele oleosa possuem poros bem dilatados e  diminui as linhas de expressão e oleosidade da pele. E dica que dou é para as pessoas passarem o primer como se fosse creme facial ao sair de casa, para ter uma melhor aparência da pele, inclusive os homens podem usar (Hello!!! Adonis, o Phellipe deu esta dica para você que gosta de cuidar da pele!). Recomendo muito o primer da Vult que é muito bom e tem um preço bem acessível. 

Quais os seus produtos favoritos da nova linha da Vult?
Phellipe: a paleta de sombras e o kit de pinceis que são lançamentos da marca. Os pinceis já usei e lavei mais de 6x e não soltaram cerdas, além de serem super macios. 

Além Pinceis e da paleta  o que você achou de mais bacana na nova linha da Vult?
Phellipe: Os lápis pasteis, lápis mais clarinhos que dão um brilho e iluminada na make. Os delineadores em gel da Vult que são uma novidade, além de serem super em conta e  possuírem uma ótima qualidade. 

SUPER DICA DO PHELLIPE: Sempre testar os produtos antes de comprar. Pratique sempre make em casa e não apenas quando for sair, pois a chance de errar diminui.

O Phellipe estará dando cursos de auto maquiagem junto a Vult. Eu vou participar e adquirir muitas dicas. Cursos assim são ótimos para quem não sabe e para quem já sabe se maquiar (como no meu caso) pois sempre há uma novidade ou descoberta de uma nova técnica.

Os cursos acontecerão no dia 15/03  na Droga Chick em duas turmas 09:00 às 13:00 (matutino) e 14:00 às 18:00 (vespertino) e no dia 23/03 na Solução Cosméticos das 09:00 às 13:00. O valor da inscrição é de R$ 70,00, sendo este valor revertido em produto. Sendo a forma de pagamento no débito ou parcelado no cartão dependendo da política interna do local da inscrição.

Curtem a FanPage da Vult e Duda Molinos no face, que sempre dão dicas de makes por lá, é só clicar aqui!

Vejam a seguir fotos do dia da entrevista que aconteceu no stand da Vult na Solução Cosméticos da Rua Joaquim Murtinho.







Bejinhos meninas! Até o próximo post!


2 comentários: