NEWS!

19 fevereiro 2013

Demaquilante: Saiba qual é o melhor para o seu tipo de pele

Hello girls!!!


Tenho certeza que 80% de vocês, não seguem a regrinha básica de tirar a maquiagem antes de dormir. Acertei??? Pois é, o fato é que isto faz muitooooo mal para a sua pele, causando o envelhecimento precoce, desidratação da mesma, favorece o aparecimento de espinhas e cravos, bem como o aumento da oleosidade da pele, além de causar alergias fortíssimas.

O verdadeiro engano é que muitas pessoas acham que usando apenas o sabonete facial ou de bebê, lencinho umedecido ou apenas água, retira toda a maquiagem da pele, eis aí que existe a pegadinha, você acha que a pele está limpa, quando na verdade não esta, pois para retirar toda a maquiagem da pele o correto é se usar um demaquilante e só depois o sabonete e por aí vai... 

Por este motivo hoje vou falar sobre este produtinho mais que obrigatório na prateleira do banheiro de todas nós que amamos makeup e para qual tipo de pele cada tipo de demaquilante é indicado, isto serve até mesmo para você poder cuidar melhor da sua pele.

(Imagem: reprodução Google)

PELES NORMAL E/OU SECA: Pois bem, pessoas que possuem peles normal e seca devem utilizar os demaquilantes que possuem ativos como glicerina, semente de uva e uréia em sua composição pois hidratam e não ressecam a pele. 

PELE MISTA E/OU OLEOSA: Pessoas que tem pele mista e oleosa (como no meu caso), os demaquilantes mais indicado são os que não possuem óleo na composição e sim zinco e ácido salicílico.

PELE SENSÍVEL: Já as pessoas que tem pele sensível devem evitar demaquilantes com cor e/ou perfume, sendo o ideal estes os  demaquilantes que têm plantas calmantes em sua composição como a camomila, por exemplo. Água termal, também é uma boa pedida para este tipo de pele, para ser borrifado depois do demaquilante.

Quer uma dica???
Na hora de escolher o seu demaquilante, leia na embalagem do produto a sua composição e leve em consideração qual região do rosto você pretende passar o mesmo. Pois, demaquilantes que são bifásicos são ótimos para maquiagens utilizada na região dos olhos, já que geralmente utilizamos muito sombras escuras ou que fixam bem na pálpebra e precisam de um demaquilante bom e forte para conseguir retirar a make desta região, por isto um demaquilante bifásico é o mais indicado já que exige menos passadas, provocando assim menos agressões a sua pele. E para os lábios o ideal é se usar demaquilantes em forma de gel, espuma ou loção para retirar os excessos de batom ou gloss.

E não se esqueça: primeiro retire toda a maquiagem com demaquilante, depois use um sabonete específico para a sua pele (aquele que você costuma utilizar todos os dias, no meu caso eu uso o timewise da MaryKay) e por último utilize um tônico, para quem gosta de passar creme no rosto, assim como eu, passe estes depois de ter terminado todo o processo para retirar a maquiagem.

O que eu uso: Os demaquilantes que eu uso geralmente são o da Avon (ele é ÓTIMO e super barato) e o da Mary Kay (muito bom também). Também já usei os MAC e gostei bastante, pois eles são ótimos para aquelas pessoas que costumam passar makes que são difíceis de sair ou de alta fixação.


É depois deste post, você não vai ter desculpas para não usar o demaquilante ou não saber qual usar para o seu tipo de pele. Ok?!

Bejinhos e até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário