NEWS!

03 janeiro 2013

SOS Make: Tipos de Bases

Hello girls!!!

Vamos para o primeiro post do ano?!

Tenho certeza que muitas de vocês ficam em dúvidas na hora de comprar a famosa base, produto este muito importante para uma boa preparação de pele na hora da make, não é mesmo?! Também com tantas opções no mercado como base líquida, em creme, em pó, em bastão..., é quase que impossível não ficarmos crazys (leia-se malucas/doidas) e em dúvidas de qual escolher, para qual tipo de pele é a mais recomendada, qual é a melhor e por aí vai... 

Pois bem, pensando nisto resolvi fazer um post para ajuda-las na hora em que vocês forem escolher o seu tipo de base, que é um produto muito importante para que se faça uma boa make (acredito eu que 90% da make esta na escolha de um bom corretivo e de uma boa base), até porque cada uma é indicada para um tipo diferente de pele.


BASE LÍQUIDA


Este tipo de base costuma dar um acabamento mais natural na pele. Por isto se você quer dar um aspecto mais natural daquela do tipo "não estou maquiada" este tipo de base é o ideal, mas, claro, tome cuidado para não exagerar pois se você exagerar poderá focar com cara de estar super maquiada. A cobertura desse tipo base costuma ser leve, mas pode variar de marca para marca.

O ideal é vocês sempre que forem comprar este tipo de base, testar um pouco do produto na pele para escolher a cor certa para o seu tipo de pele. Fiquem atentas pois, elas não são iguais a todos os tipos de pele, pois para quem tem pele normal a seca o ideal é optar em bases hidratantes, agora quem tem pele oleosa a mista tem que sempre optar por bases oil free (as BBCream neste caso são ideais) que não contém óleo na fórmula, não aumentando assim a oleosidade da pele e o surgimento de espinhas. A base tipo líquida é ideal para as peles maduras, pois não acumula na linha de expressão, dando um ar mais natural a pele.


BASE EM MOUSSE

Este tipo de base é ideal para peles mistas e oleosas pois possuem acabamento mate, ou seja, não tem brilho, quem tem pele seca a normal também pode usar este tipo de base se preferir mas é bom sempre passar um hidratante antes de usa-la. A base em mousse é bem parecida com a base líquida em questão de acabamento e cobertura, mas a sua consistência em mousse facilita mais o uso. 


BASE CREMOSA


A base cremosa tem uma cobertura maior e é ideal para quem tem machas no rosto, pois a sua cobertura pode ser média à total dependendo do produto. Sendo esta ideal para ser usada em ocasiões em que é necessária uma boa/melhor cobertura da pele, sendo esta também uma ótima opção para peles maduras, pois não acumula nas linhas.


BASE COMPACTA
(foto: reprodução base compacta Shiseido)

Este tipo de base pode ser usada em qualquer tipo de pele. Ela possui cobertura leve à média e o acabamento é bem natural. Geralmente este tipo de base possui a função de base e pó, o que acaba facilitando o uso para o dia a dia, ou para retoques ao longo do dia.


BASE EM PÓ
(foto: reprodução base em pó Mary Kay)

A base em pó tem cobertura leve e natural, sendo esta ideal para quem tem pele mista a oleosa, já que esta tira o brilho e controla a oleosidade (eu uso muito este tipo de base como pó, geralmente eu uso uma base líquida e em seguida eu uso a base em pó como acabamento da pele no lugar do próprio pó, pois na minha opinião esta faz a pele ficar com aspecto de aveludada, dando um acabamento melhor. Uso a base líquida e a em pó da MaryKay - super recomendo!)

Para as quem tem peles normais e mistas, também podem usar a base em pó mas recomendo o uso de um bom hidrante antes da aplicação da mesma para a pele não ficar com aspecto de craqueado. 

BASE EM BASTÃO
Este tipo de base tem cobertura de leve à média e pode ser usada em qualquer tipo de pele. Para quem tem pele madura tem que tomar bastante cuidado com esse tipo base, pois ela pode acumular nas linhas de expressão. Sendo este tipo de base bem fácil de ser aplicada na pele pois é só aplicar diretamente no rosto e espalhar com os dedos ou com um pincel para base.


PANCAKE


O famoso pancake, utilizado muito por nossas bisavós, avós e mães, até hoje pode ser encontrado no mercado das makeups. Ele tem uma cobertura de média à total, sendo que o acabamento deste fica bem pesado e artificial, tanto que quem tem pele madura deve obrigatoriamente fugir deste tipo de base pois ela acumula e muito nas linhas de expressão deixando o aspecto de pele bem envelhecida. Este tipo de maquiagem é usado muito por quem faz maquiagem artística pois pode ser encontrado em diversas cores, além da sua boa pigmentação.

O ideal é usar este tipo de base somente quando se for muito necessário e em ocasiões noturnas, podendo ser usado por qualquer tipo de pele, principalmente para que tem pele oleosa pois o seu acabamento é mate (não tem brilho), devendo ser aplicado com uma esponja úmida.

Bom meninas, são estes os tipos de bases mais encontrados no mercado e além destes eu conheci um novo tipo de base em spray da Lancôme através de uma amiga minha, mas é novidade no mercado e mais difícil de ser achado. Espero ter ajudado a vocês sobre os diversos tipos de bases existentes no mercado para a hora em que vocês forem comprar vocês se perderem menos. E é isso meninas, testem, não tenham pressa na hora de comprar sua base pois é ela que na maioria das vezes define sua maquiagem, pois a preparação de uma boa pele é 90% do caminho para uma boa maquiagem, por isto provem quantas vezes for necessária e testem a cor para não acabarem escolhendo a cor errada, pois é muito feio você ver uma pessoa com a base mais clara ou mais escura que o resto do corpo, principalmente quando se destaca do pescoço. 

É isto, espero ter ajudado. Bejinhos e até mais!!!


*fotos: reprodução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário