NEWS!

20 setembro 2012

S.O.S Make: Pincéis (Parte 1)


Hello girls!!!

Hoje no blog estréia mais um quadro o SOS MAKE. Para quem acampanha o blog há mais tempo sabe que o blog já possui outro quadro o SOS CABELEIRA.

No quadro SOS MAKE falarei sobre maquiagens em geral, por exemplo: como se auto maquiar, resenhas de produtos, dicas e tudo mais. E espero que vocês gostem do que irão ver e ler.

Então vamos ao primeiro post do quadro! Bom, para começar qualquer tipo de assunto sobre makes é praticamente quase que impossível não se falar em pincéis, alias é preciso destes para se fazer uma boa make.
(foto: reprodução)

Para você que é iniciante, creio que este post ajudará e muito, até porque eu sei que vocês devem se perguntar: OMG! (leia-se OH MY GOD! - OH MEU DEUS!) para que que serve todos estes pinceis que os maquiadores usam??? Pois bem, a resposta para este pergunta está aqui neste post.

Quero frisar que este post será dividos em duas partes, "tá meninas", pois se eu for falar de todos os pinceis o post vai ficar mais ultra mega hiper gigamonster. rs* Mas, please!,se você quer realmente aprender coisas sobre maquiagens deixe a preguiça de lado e leia tudo com muita atenção, ok?! 

So let´s go!!!

Bom meninas, de todos os pincéis existentes no mundo das makeups existem 07 que vocês necessariamente devem saber: o pincel de pó, o pincel de base, o pincel de corretivo, o pincel de blush, o pincel chinfrado, o pincel de espuma para sombra e o pincel de cerdas para sombra. Mas neste post você irá ler sobre: pincel de base, pincel para corretivo, pincel de pó e pincel de blush.

(foto: reprodução)
PINCEL DE BASE: este tipo de pincel possui dois tipos, um como a foto número 1 e outro como a foto número 2, ambos tem a mesma finalidade que é espalhar a base em seu rosto (eu tenho o dois e particularmente eu prefiro o número 2, sendo o meu da marca Kryolan). Uma dica é você colocar primeiro um pouco da base na palma da mão e em seguida molhar as cerdas do pincel, depois espalhar a base pelo roso puxando-a sempre para as laterais dando leves batidinhas com o pincel, o resultado é de uma pele uniforme e aveludada;
(foto: reprodução)
PINCEL PARA CORRETIVO: este pincel é praticamente idêntico ao de base só que menor e com cerdas um pouco mais macias já que a região onde se passa ele é a área dos olhos. Este é fino e achatado. Este serve para espalhar melhor o corretivo em locais onde se deseja corrigir alguma imperfeição como: manchas, acnes, olheiras e etc;
(foto: reprodução)
PINCEL DE PÓ: pincel com formato arredondado (conforme foto a cima), geralmente de tamanho avantajado (leia-se grande) e facilitam a espalhar o pó no rosto;
(foto: reprodução)
PINCEL DE BLUSH: quem é iniciante confunde o pincel de pó com o de blush, mas um é totalmente diferente do outro. O pincel de blush geralmente é mais largo e com as cerdas em sentido chinfrado fazendo com que quando o blush for aplicado o rosto ganhe mais profundidade. Devendo ser utilizado com movimentos de sentido a bochecha.

É importante lembrar que todos os pincéis devem ser higienizados após serem utilizados para não acumular bactérias e também não estragarem, viu meninas!
Bom por hoje é isto!

Bejinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário